Sobre

A fotografia é uma arte, ela foi e é muito importante no mundo devido a ela registrar momentos com uma imagem. Tanto como documento quanto como uma apreciação do momento.

Ela é uma arte tão diversificada e cheia de ramificações que é muito difícil descrever se alguma foto é arte ou não, porem nos métodos científicos ela consegue muitas vezes ser precisa e dinâmica.

A primeira fotografia reconhecida foi feita em 1826, pelo francês Joseph Nicéphore, no entanto o desenvolvimento da fotografia não pode ser atribuído apenas a uma pessoa. Diversas descobertas ao longo do tempo foram somadas para que fosse possível desenvolver a fotografia como é conhecida hoje. Químicos e físicos foram os pioneiros nesta arte, já que os processos da revelação e da fixação da fotografia são essencialmente físico-químicos, numa associação de condições ambientais e de iluminação a produtos químicos.

Hoje com a evolução da técnica da fotografia, há um dinamismo que não tinha na época pois quase todos tem uma câmera fotográfica no bolso que não apenas é uma câmera fotográfica mas também é um telefone, um reprodutor de musica e etc.

Advertisements