Mostra de fotografia foca em grafites feitos na cidade

O projeto “Entre Cores e Utopias” abre exposição de fotografias que registram grafites feitos pelo DF com fotografias de Juliana Torres e curadoria de Renata Almendra- pesquisadora e idealizadora do projeto que já lançou um livro homônimo. Agora as imagens ganham espaço no Museu Vivo da Memória Candanga (MVMC) até 25 de maio.

A abertura da mostra ocorre neste sábado (6), de 10 às 13 horas e vai contar com grafites ao vivo executados por artistas selecionados por meio de edital aberto ao público. A parada de ônibus em frente ao MVMC ganha a arte de Carli Ayô e a guarita do espaço recebe o trabalho de Rivas. O público ainda pode participar de uma oficina gratuita com Ju Borgê que rola durante todo o evento.

A exposição
São mais de trinta imagens que traçam um passeio por grafites feitos em Brasília e seus arredores. Um convite para olhar a capital do Brasil e as cidades à sua volta de uma outra forma, em uma rota que percorre espaços urbanos e arquitetônicos sob uma ótica que difere da constante ordem atribuída à cidade tombada como Patrimônio Histórico e Cultural da Humanidade.

“Os grafites, assim como outros movimentos urbanos culturais existentes em Brasília, mostram uma cidade que está sendo desmistificada e ocupada de forma livre e criativa por seus moradores”, diz a autora do livro Renata Almendra.

Giovana Camejo

Leave a comment